Preciso de marcação para levantamento de documentos?
Não. O levantamento de documentos é um serviço que não requer marcação prévia. Pode ser feito de segunda a sexta-feira durante o horário de atendimento deste posto: das 11H00 às 14H00.
Posso levantar o Cartão de Cidadão sem carta PIN?
Não. É obrigatória a apresentação da carta PIN para levantamento do seu Cartão de Cidadão. Caso não receba a Carta PIN no seu endereço decorridos 30 dias da sua marcação deverá entrar em contacto com o Consulado para solicitar a 2ª via da Carta PIN.
A carta PIN será remetida para a morada que indicou no dia em que solicitou a emissão do Cartão de Cidadão. Se entretanto mudou de morada, deverá solicitar imediatamente o redireccionamento da sua correspondência junto do posto de correios e só depois solicitar a segunda via da carta PIN. Só depois de levantar o cartão é que poderá alterar a morada.
De quanto tempo disponho para levantamento dos meus documentos?
Dispõe de 1 ano desde a data de emissão para levantamento do seu Cartão de Cidadão e de 6 meses desde a data de emissão para levantamento do seu passaporte.
Posso efetuar o pagamento do serviço consular com cartão de crédito?
Não. O pagamento terá de ser efetuado em numerário (dólares canadianos), ou cartão débito.