programa regessar

Os emigrantes portugueses e lusodescendentes, que queiram regressar a Portugal, já têm ao seu dispor um apoio financeiro que pode chegar a 6536 euros, bem como um canal de informação direta através do novo Ponto de Contacto para o Regresso do Emigrante.

As candidaturas à nova medida de Apoio ao Regresso de Emigrantes a Portugal podem ser realizadas no site do Instituto de Emprego e Formação Profissional. 

Está também disponível o Ponto de Contacto para o Regresso do Emigrante, e que consiste na estrutura responsável pela operacionalização e o acompanhamento do Programa Regressar, em articulação com todas as áreas governativas.

O Governo lançou ainda um portal onde disponibiliza toda a informação sobre o Programa Regressar, bem como linhas telefónicas de apoio: 300 088 000 ou 965 723 280.

Com esta medida o Governo prossegue a estratégia de apoio ao regresso a Portugal de trabalhadores portugueses, que nos últimos anos, foram forçados a abandonar o País, bem como dos seus descendentes e familiares.

Leia o comunicado para mais informações

programa regressar

  • Partilhe